Tadano Faun GmbH Lauf

Os resultados financeiros da fabricante japonesa de guindastes Tadano nos 12 meses até 31 de março de 2020 mostram vendas muito mais altas, porém lucros mais baixos, após a aquisição da Demag.

As vendas da empresa foram de 227,9 bilhões de ienes, aumento de 21% em relação aos 188,4 bilhões de ienes no ano fiscal anterior. A receita operacional em 2019 foi de 15,62 bilhões de ienes, enquanto no ano anterior havia sido de 15,82 bilhões de ienes.

A aquisição da Demag por parte da Tadano foi anunciada em fevereiro de 2019, e se completou em agosto do mesmo ano. Considerando-se apenas a Demag, a Tadano afirma que tanto a receita como os lucros aumentaram.

As vendas de equipamentos fora do Japão aumentaram 35,1%, ficando em 123,4 bilhões de ienes, e subiram em todas as regiões do mundo, segundo a empresa. As vendas no mercado interno aumentaram 7,7%. As vendas de guindastes móveis todo terreno e guindastes sobre rodas aumentaram 28,3%, ficando em 150,8 bilhões de ienes. As vendas de guindastes de carga para caminhões aumentaram 7,2% a 22,1 bilhões. As plataformas de trabalho aéreo foram o único produto que apresentou diminuição nas vendas (de 1,8%), gerando 17,9 bilhões.

Olhando o futuro, a Tadano disse que ainda tem que reformular seu prognóstico para 2020, “devido à dificuldade de avaliar razoavelmente o impacto da pandemia de Covid-19. A previsão será divulgada quando for possível avaliar estes assuntos em mais profundidade”.

Em 15 de junho, o dólar no Japão estava cotado a 107 ienes.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas