Tadano faz 100 anos e festeja com clientes

08 November 2019

Tadano 5

O GT-750EL tem patolagem assimétrica, o que permitiu aumentar sua tabela de carga.

A filial brasileira da fabricante japonesa de guindastes Tadano festejou com clientes e amigos os 100 anos da empresa, que desde o seu início no Japão de 1919 trabalhou para se tornar um dos maiores e mais qualificados provedores de soluções de alta tecnologia em elevação de cargas.

A festa se deu em clima de amizade e recepção, numa churrascaria em São Paulo, e contou com a exibição de um guindaste telescópico móvel modelo GT-750 EL, que é fabricado no Japão e recentemente teve uma unidade vendida para uma das principais empresas clientes da Tadano no país, e Tatuapé Guindastes.

O modelo GT-750EL tem uma série de inovações que o fazem uma máquina muito competitiva nos mercados onde as prestações de alta qualidade de um guindaste móvel são necessárias. Considerado um modelo de alto padrão, a aposta de Tadano para este guindaste é que o mercado compreenda sua maior durabilidade, sua capacidade de içar com mais estabilidade e sua maior produtividade.

Tadano 4

A recepção em São Paulo foi prestigiada por dezenas de clientes.

Uma das características do GT-750EL é que seu sistema de estabilização (patolagem) é assimétrico, com a abertura dos estabilizadores em condições particulares, cada um abrindo o necessário e no ângulo requerido. Assim, com este dispositivo, a tabela de carga do guindaste consegue ter uma faixa extra de capacidade máxima de carga em relação a um equipamento similar, dado que o sistema inteligente do guindaste o estabilizará nestes movimentos extras.

Outro ponto interessante deste modelo e de toda a Série EL é que o jib de extensão da lança telescópica, que é anexo à lança, pode ser instalado automaticamente com comandos dados pela cabine, e a geometria do movimento do jib para se acoplar permite que esta operação seja feita mesmo em ambientes confinados.

tadano 1

Novos sistemas de suspensão e amortecimento permitem que o motorista conduza o guindaste em maior velocidade.

Para o motorista do equipamento a Tadano também mostrou novidades interessantes, visto que por um investimento especial nas suspensões e amortecedores dos eixos do veículo, o GT-750EL pode se locomover em alta velocidade por estradas, agilizando o trabalho das empreiteiras e de empresas de aluguel de guindastes.

Com seu 100º aniversário, a Tadano coloca os dois pés no caminho de sua grande ambição: tornar-se a empresa líder mundial do mercado de guindastes. A recente aquisição da tradicional marca alemã Dedmag é parte deste esforço. Com os modelos Demag, a Tadano agora é capaz de oferecer também guindastes sobre esteiras treliçados de alta capacidade (crawler cranes), além de guindastes telescópicos sobre esteiras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL