Suíça e Argentina fazem acordo

30 January 2018

Novo tratado de cooperação prevê apoio ao setor ferroviário do país sul-americano.

A Argentina e a Suíça assinaram um acordo que tem por objetivo o desenvolvimento de atividades no setor de infraestrutura ferroviária, em particular. Os projetos se concentrarão em apoiar com infraestrutura e tecnologias para sinalizações e eletrificação de redes ferroviárias, além de certificação de componentes ferroviários, entre outros elementos.

Acuerdo argentina suiza

Acordo Argentina Suíça

Os projetos desta cooperação farão com que os técnicos e trabalhadores argentinos recebam grandes qualificações, através de um processo de troca tecnológica e transferências de saberes, para o desenho e construção de novas estruturas ferroviárias na Argentina.

O Ministério do Transporte argentino está fazendo o maior investimento em ferrovias nos últimos tempos, o que inclui recuperações de trilhos, estações, eletrificação de linhas a diesel, novas passagens subterrâneas, três novos viadutos e a instalação de frenagem automática em todas as linhas, de acordo com o plano da Rede de Expressos Regionais (RER) do governo federal.

Com estas obras, e através de 20 km de túneis e novas estações subterrâneas, todos os trens metropolitanos ficarão interconectados entre si, permitindo que mais de 10 milhões de pessoas possam viajar melhor todos os dias, com frequência de até 3 minutos em hora de rush, e economias de tempo de mais de uma hora.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL