Sucesso total na Bauma 2019

16 April 2019

A edição deste ano foi considerada simplesmente a mais bem-sucedida da história.

A Bauma 2019, que aconteceu na semana passada em Munique, Alemanha, foi considerada a edição mais bem-sucedida do evento em todo os seus 65 anos de história, com empresas expositoras que reportaram um bom nível de vendas e um grande interesse nas tecnologias digitais e ambientalmente amigáveis.

Access web index

Máquinas de acesso e guindastes na Bauma 2019.

Joachim Schmid, diretor gerente da Associação de Maquinário de Construção e Materiais de Construção da Federação Alemã de Engenharia, disse que “muitos expositores tinham um interesse específico em comprar quando chegavam aos estandes de algumas companhias, o que alimenta as esperanças de uma estabilidade econômica contínua”.

O evento, que durou uma semana, foi o palco de grandes lançamentos de produtos, incluindo aí a estreia da linha d D6 de tratores de esteira da Caterpillar com opção de acionamento elétrico ou trem de potência totalmente automático, e o lançamento da Ruthmann de uma linha de montagem de caminhões Steiger de 3,5 toneladas TB/TBR e a linha totalmente elétrica TBR 250E Ampero. Por sua vez, a Volvo Construction Equipment lançou dois equipamentos compactos elétricos: uma escavadeira e uma carregadeira de rodas. A Case não ficou atrás e lançou sua última inovação: uma carregadeira de rodas acionada com gás metano.

A John Deere Power Systems implementou uma carteira de sistemas de transmissão elétrica e integrada que compreende tanto componentes de geração de energia como de tração.

As novas tecnologias foram um ponto central da feira. Frank Hiller, presidente da junta de administração da Deutz, afirmou que “o interesse dos clientes nos sistemas de transmissão elétrica nunca foi tão alto como este ano. Foi um tema dominante na Bauma 2019”.

Volvo CE's new electric wheel loaderon display at Bauma in Munch, Germany

A nova carregadeira elétrica da Volco CE.

Mas para além das inovações de fabricantes de máquinas, as empresas de tecnologia também impressionaram na Bauma deste ano. A Topcon despertou interesse com o scanner GTL-1000 e a Serious Lab divulgou a estreia de um novo software de realidade virtual.

A Bauma também viu importantes anúncios da indústria. A empresa de tecnologia Abax e a Hitachi Construction Machinery Europe (HCME) assinaram um acordo de soluções telemáticas, através do qual se incorporará o software produzido pela Abax em várias linhas de produto da HCME.

Hitachi and ABAX sign deal web index

ABAX e Hitachi Construction firmam acordo de colaboração na feira.

Mas não só de inovações viveu a Bauma 2019, pois o comércio também pegou fogo ali. Gernot Hein, diretor de comunicações e assuntos públicos da ZF Friedrichshafen, disse que “o número e a qualidade das conversações profissionais foram muito altos”. Andreas Böhm, membro da junta diretiva da Liebherr-International disse que “recebemos pedidos de todas as partes do mundo e fizemos muitos novos contatos”.

A maior feira comercial de equipamentos de construção do mundo atraiu mais de 3.500 expositores de 63 países, e nada menos que 620 mil pessoas visitaram a feira, provenientes de mais de 200 países.

A próxima Bauma serádo dia 4 a 10 de abril de 2022, no mesmo lugar, o Centro de Convenções Messe München, em Munique.

Veja abaixo mais fotos da Bauma 2019.

champ and strawberries

A KHL mais uma vez celebrou seu famoso Champagne & Strawberries.

Komatsu web index

Carregadeira WA475 da Komatsu.

kobelco web index

Estande da Kobelco na Bauma.

Dw web index

A Wacker Neuson mostrou seu dumper elétrico DW15e.

Hyundai index web

A escavadeira HX220A chamou a atenção no estande da Hyundai.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL