SoundPLAN atualiza seu software de mapeamento de ruído

23 October 2020

Mapa de ruido de una rotonda. Altura de cálculo 2 m sobre el suelo.

Mapa de ruido em um entroncamento viário. Altura de cálculo 2m sobre o solo.

A empresa especialista no desenvolvimento de software de mapeamento de ruído SoundPLAN lançou mundialmente a versão 5,1 de seu programa SoundPLANessential.

O SoundPLANessential pode calcular as emissões de ruído de rodovias, ferrovias e fontes industriais. Ele é projetado para usuários que necessitam ocasionalmente um mapa de ruído, ajudando-lhes a obter resultados confiáveis em forma de tabelas e gráficos para calcular o efeito acústico no ambiente com mínimo investimento.

A versão 5.1 do software inclui a adaptação de Building Acoustics-Outside à norma atualizada EN ISO 12354-3:2017, relativa à estimação da resistência acústica de edifícios. O programa ajuda a estimar o quanto de ruído externo pode penetrar nos ambientes do edifício.

O software passa a incorporar uma atualização de compatibilidade com o sistema NoizCalc, que prediz as emissões de ruído dos sistemas de som em eventos ao ar livre, o que permite usá-lo no planejamento de grandes shows e outros eventos. Os projetos que usem este software, desenvolvido pela d&b audiotechnik em conjunto com a SoundPLAN, podem agora ser carregados na nova versão SoundPLANessential 5.1.

Visualización en 3D de los datos de entrada, que es la base para un cálculo de propagación de ruido.

Visualização em 3D dos dados de entrada, que é a base para um cálculo de propagação de ruído.

Além disso, a nova versão do programa permite usar mapas do Google Maps para interface geográfica. Para importar os dados, os usuários podem usar a nova interface adicional OpenStreetMap, o que lhes permitiria importar modelos de dados de quase qualquer parte do mundo sem problemas.

Já para o ruído industrial, foi implementada uma calculadora de nível, com a qual se pode reconhecer os tempos de funcionamento e a emissão de fontes sonoras em movimento.

O SoundPLANessential 5.1 está disponível como atualização gratuita para clientes atuais do SoundPLANessential 5.0.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL