Skanska construirá uma usina termoelétrica no Brasil de US$490 milhões

08 November 2011

Um contrato por US$490 milhões (cerca de 3,2 bilhões de coroas suecas) é o que a sueca Skanska ganhou no Brasil, para engenharia, abastecimento e construção de uma usina termelétrica de 550 MW no Rio de Janeiro. O cliente é a Petrobras, uma das companhias de energia líderes do mundo.

A usina termelétrica de gás natural será construída em Seropédica, Baixada Fluminense, a 75 quilômetros do Rio de Janeiro e a 350 quilômetros de São Paulo. A Skanska é o único empreendedor que ganhou este projeto e, representa, nesse sentido, o contrato mais importante da companhia na América Latina.

A Skanska será responsável pelo desenho principal, a engenharia de detalhe e a construção das instalações, que incluem a área de trabalho civil e a área de eletromecânica. Além disso, o contrato abrange o fornecimento de equipamentos e materiais, e inclusive Skanska oferecerá apoio durante o processo de entrada em funcionamento e início das operações da usina.

O projeto, que deve começar imediatamente, está previsto para terminar durante o quarto trimestre de 2014 e dará emprego a 1.500 pessoas no auge de seu desenvolvimento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL