Sistemas ULMA em hospital no Peru

Obra do Hospital da Polícia Nacional emprega mais de 1.000t de sistemas da fabricante.

Hospital Policia Peru ULMA 1

A ULMA está participando da construção do novo hospital da Polícia Nacional de Lima, no Peru, um edifício de seis andares, mais quatro andares de garagem. Toda a estrutura tem isolamento sísmico.

Neste tipo de obra, a altura, a espessura e a geometria da laje são variáveis, e por isso a ULMA está usando seu sistema ENKOFLEX, que segundo a empresa dá a flexibilidade requerida por cada solução: lajes, rampas e vigas com espessuras de 0,60 / 0,90 / 1,20 m.

Nas áreas de forma com ENKOFLEX, a zona padrão foi apoiada com escoramento EP e SP, enquanto nas áreas com maior demanda de carga e geometrias variáveis receberam o emprego de Cimbra BRIO e torres ALUPROP.

Onde ficam os isoladores sísmicos, a altura de escoramento era muito reduzida. Assim se usaram os marcos da Cimbra T-60. Com este sistema se resolveram totalmente as diferenças em alturas e necessidades de carga.

Hospital Policia Peru ULMA 3

Os vãos do projeto, e as vigas sobre as quais se localizaram escadas, se resolveram com uma combinação dos sistemas BRIO-MK, que é flexível e tem grande capacidade de carga.

Na construção dos pilares de diferentes dimensões, foram empregados os painéis LGW. Trata-se de um sistema portátil que também se aplica a paredes, pilares e fundações.

Os mais de 1000 t de sistemas ULMA foram fornecidos com plataformas de trabalho, guarda-corpo, escadas de acesso e demais itens de segurança. Os sistemas de forma foram reutilizados ao longo do projeto.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL