Silvia Gerber é a nova CFO da Volvo na América Latina

16 September 2020

Silvia Gerber

Silvia Gerber

Silvia Gerber foi nomeada a nova CFO da Volvo Latin America Group. A executiva assumiu o cargo no dia 15 de setembro, e será responsável pela gestão financeira dos negócios do grupo sueco no continente.

Formada em Administração de Empresas e Economia pelo Goshen College (Estados Unidos), Gerber tem mais de 20 anos de experiência na área financeira. Em sua trajetória de 12 anos na Volvo, ocupou postos estratégicos, como o de Diretora Financeira (CFO) na Volvo Buses Latin America e depois na Volvo México.

Além de experiência na área financeira, também se destacou como diretora executiva da Volvo Colômbia e, mais tarde, da UD Trucks (marca do Volvo Group) para a América Latina e Caribe.

“Nos últimos anos da minha carreira, tive a oportunidade de trabalhar de perto com o cliente, aprender sobre operações e ter experiência em concessionários. Com este retorno à área financeira, trago estas referências que me ajudarão a criar estratégias focadas no cliente em todos os segmentos nos quais a Volvo opera”, afirma.

Gerber substitui Mônica Beckert, que assume o cargo de diretora executiva da Lapônia, um grupo de concessionárias Volvo que tem oito sedes no interior de São Paulo.

Silvia Gerber ficará baseada em Curitiba, e reportará diretamente a Wilson Lirmann, presidente da Volvo Latin America Group.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL