SIKA obtém crescimento recorde em 2017

09 April 2018

Multinacional suíça vendeu 9% a mais em 2017 na comparação interanual.

A corporação multinacional de origem suíça SIKA, provedora de muitas soluções químicas para a produção de concreto, cimento e outros elementos da construção, apesentou seus resultados consolidados do ano de 2017.

A SIKA obteve um ano absolutamente positivo em sua operação global, com um crescimento recorde de 9% na venda de seus produtos, gerando uma receita de 6,24 bilhões de francos suíços. Este desempenho garantiu um lucro EBIT também recorde, pelo valor de 896,3 francos suíços (12,7% de crescimento), e um lucro líquido de 649 milhões de francos suíços (14,5% maior do que em 2016).

Todas as regiões em que tem operações produziram crescimento à SIKA, o que foi também fruto da abertura de 9 novas fábricas, da inauguração de três novas subsidiárias nacionais, e a sete aquisições de empresas.

No que diz respeito à América Latina, o crescimento da SIKA foi de 3,2%, um pouco menor do que os 5% registrados no ano anterior. Isto foi reflexo de uma atividade acima da média na Argentina e no México, enquanto os mercados do Brasil, Chile e Peru tiveram resultados mais modestos.

Entre suas várias divisões de produtos, os químicos da SIKA que se destinam a à construção (principalmente aditivos para concreto) tiveram crescimento de 9% em suas vendas mundiais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL