Siemens apresenta nova tecnologia para estações conversoras

11 January 2016

Siemens

Siemens

A Siemens acaba de divulgar uma nova tecnologia de ponte completa “full bridge technology” para ser usada em estações conversoras de energia.

O novo sistema permite são capazes de converter a eletricidade de corrente contínua para corrente alternada resolvendo possíveis falhas de forma rápida e flexível, sem a necessidade de desligar o sistema, além de estabilizar a grade de corrente alternada ao mesmo tempo.

A empresa garante que a tecnologia torna possível que se continue trabalhando durante as falhas na linha, já que elas são resolvidas no interior do conversor. Ainda segundo a empresa, outra vantagem é a capacidade de arranque autônomo, que consiste em suprir uma parte da grade com eletricidade depois de um corte de energia, por exemplo. Os transistores bipolares de posta isolada utilizados no equipamento atuam como um gerador para ajudar com que um segmento da grade que tenha perdido potência possa se recuperar de forma autônoma.

A tecnologia já foi implantada em plantas elétricas na Alemanha, onde a maior parte da eletricidade é oriunda de parques eólicos remotos, que agora vêm eficientemente alimentando a rede de fornecimento de energia, pois com a full bridge as grades de diferentes frequências podem ser confiavelmente conectadas entre si e estabilizadas, permitindo inclusive a troca de energia entre países ou estados.

Para mais informações sobre Gestão de Energia, ver www.siemens.com/energy-management.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL