Setor de transporte tem quarto mês de queda

03 August 2020

O setor de transporte do Brasil vivencia uma queda na demanda por seus serviços há quatro meses consecutivos. De acordo com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), desde o início da pandemia, em março, o setor vem registrando menor nível de atividade.

A pesquisa de impacto setorial da CNT mostrou que em junho 74,6% das transportadoras brasileiras trabalharam menos. Do total de empresas pesquisadas, 57,2% apontaram uma retração considerada forte nos negócios.

A pesquisa também mostrou que 79,8% das empresas do setor preveem que os impactos negativos da crise sanitária perdurarão por mais quatro meses, ao menos. 26,4% delas afirmaram que poderão operar por apenas mais um mês com recursos próprios. Por isso, muitas já estão tomando dívidas para se manter na ativa. Nada menos do que 60,7% das pesquisadas apontaram queda nos seus faturamentos.

Diante disso, o setor se organiza para pedir ajuda ao governo federal, na forma de linhas especiais de crédito e desonerações tributárias durante o período da pandemia. Foram ouvidas 858 empresas de transporte de cargas e de passageiros, de todos os modais de transporte.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL