Setor Construção de El Salvador começa a se recuperar

03 October 2011

El Salvador

El Salvador

A indústria de El Salvador começa a mostrar sinais de recuperação e durante o primeiro trimestre de este ano, o PIB do setor, pela primeira vez desde 2007, apresentou um crescimento, apesar de moderado, pelo menos positivo, alcançando um 3%, segundo o último ajuste do Banco Central de Reserva (BCR).

As expectativas da Câmara Salvadorenha da Indústria da Construção (CASALCO) é que o PIB do segundo trimestre também alcance um resultado positivo e que já em 2012, sejam registrados níveis de recuperação mais sólidos.

Há vários indicadores que estimulam a construção: o crédito hipotecário registrou um crescimento de 44,3% interanual em agosto e, durante o mesmo mês, foi ultrapassada a cifra de 24.000 empregos, o que não acontecia desde os últimos seis meses. Por sua vez, o consumo de cimento cresceu 16,7% entre janeiro e julho de 2011, com relação ao mesmo período do ano passado.

Numa escala centro-americana, a indústria da construção de El Salvador está apenas melhor que a da Nicarágua e de Guatemala, no entanto, os países que despontam são Panamá e Costa Rica.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL