SENER vai ampliar porto de San Antonio, no Chile

30 November 2017

É o quarto pojeto portuário da empresa naquele país.

Equipo sener

SENER

A Empresa Portuaria San Antonio, do Chile, concedeu ao grupo de engenharia e tecnologia SENER o serviço de engenharia de otimização e engenharia de detalhe da obra de abrigo, dragagem e obras complementares do Projeto Porto Exterior (Porto de Grande Escala PGE) no Porto de San Antonio, a 100 km de Santiago. É o quarto projeto portuário levado adiante pela SENER no Chile nos últimos anos, o que a consolida como uma das empresas de engenharia de referência no ramo portuário.

O Porto Exterior de San Antonio se localizará ao sul do porto atual, em razão do que o projeto abarca a construção de dois novos atracadouros e demais estruturas associadas, ampliando San Antonio de maneira a garantir-lhe uma operação eficiente.

O projeto contempla a construção de dois grandes terminais semi-automáticos de contêineres, denominados Sur-1 e Sur-2, com comprimento de 1.730 metros cada um. Eles permitirão a atracação de quatro grandes navios de contêineres (de Classe E) simultaneamente em cada um dos terminais. Será assim o quarto maior porto do continente em termos de tráfego de contêineres, e o primeiro da América Latina, com capacidade de armazenamento suficiente para operar um total de seis milhões de TEUs por ano. A infraestrutura se completará com um canal de acesso, uma zona de manobras e uma doca interior.

Ao todo, a SENER realizará 3,9 mil quebra-mares, 13 milhões de metros cúbicos de dragado, e outros feitos, obtendo um resultado em que a aceleração sísmica do projeto fica estabelecida em cerca de 1g.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL