É o quarto pojeto portuário da empresa naquele país.

Equipo sener

SENER

A Empresa Portuaria San Antonio, do Chile, concedeu ao grupo de engenharia e tecnologia SENER o serviço de engenharia de otimização e engenharia de detalhe da obra de abrigo, dragagem e obras complementares do Projeto Porto Exterior (Porto de Grande Escala PGE) no Porto de San Antonio, a 100 km de Santiago. É o quarto projeto portuário levado adiante pela SENER no Chile nos últimos anos, o que a consolida como uma das empresas de engenharia de referência no ramo portuário.

O Porto Exterior de San Antonio se localizará ao sul do porto atual, em razão do que o projeto abarca a construção de dois novos atracadouros e demais estruturas associadas, ampliando San Antonio de maneira a garantir-lhe uma operação eficiente.

O projeto contempla a construção de dois grandes terminais semi-automáticos de contêineres, denominados Sur-1 e Sur-2, com comprimento de 1.730 metros cada um. Eles permitirão a atracação de quatro grandes navios de contêineres (de Classe E) simultaneamente em cada um dos terminais. Será assim o quarto maior porto do continente em termos de tráfego de contêineres, e o primeiro da América Latina, com capacidade de armazenamento suficiente para operar um total de seis milhões de TEUs por ano. A infraestrutura se completará com um canal de acesso, uma zona de manobras e uma doca interior.

Ao todo, a SENER realizará 3,9 mil quebra-mares, 13 milhões de metros cúbicos de dragado, e outros feitos, obtendo um resultado em que a aceleração sísmica do projeto fica estabelecida em cerca de 1g.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters