SDLG premiada por responsabilidade social

21 March 2017

SDLG LG918

SDLG LG918

A SDLG ganhou dois importantes prêmios: Responsabilidade Social Corporativa e Liderança Verde. A marca, que pertence ao grupo Volvo, recebeu os reconhecimentos no China Charity Festival, evento que promove o espirito de caridade e obras sociais. A SDLG foi reconhecida por seu compromisso permanente com as campanhas de conservação ambiental e de apoio a setores sociais desfavorecidos.

“Como pioneira da tecnologia de eficiência energética na China, a SDLG está trabalhando ativamente para reduzir o impacto ambiental”, afirmou Wen Degang, gerente geral da empresa. “Estamos orgulhosos. Fizemos progressos significativos para que nossos produtos sejam ainda mais corretos do ponto de vista ambiental. A aliança que estabelecemos com a World Wildlife Foundation (WWF) ampliou nosso esforço ambiental”, complementou.

Em 2007, a SDLG inciou um projeto de pesquisa sobre a economia de energia feita com a primeira geração de carregadeiras sobre rodas da companhia com esta característica. As máquinas passaram a consumir 10% menos combustível em relação a produtos similares. Em 2012, a empresa continuou sua missão ambiental através da assinatura de um acordo com a WWF. A SDLG se converteu na primeira empresa de maquinário de construção chinesa a reduzir as emissões de dióxido de carbono em 1,65 milhões de toneladas em três anos.

Depois, veio o programa Piloto de Ponta da empresa, que tem como objetivo melhorar a segurança e a eficiência do operador.

“A SDLG continuará à vanguarda no que diz respeito à redução das emissões de dióxido de carbono”, afirma Wen. Nos próximos cinco anos, a marca investirá mais de 300 milhões de Yuan Renminbi (pouco mais de US$ 40 milhões) num projeto de fabricação inteligente em colaboração com a Escola de Software da Universidade de Tsinghua, com o objetivo de estabelecer fábricas inteligentes, tendo como horizonte zerar as emissões durante a produção. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL