Scotiabank: Acordo de paz não teria impacto significativo na construção na Colômbia

29 December 2016

Puente Colombia

Puente Colombia

A paz entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) não mudaria a perspectiva baixa a curto prazo para o setor da construção na Colômbia, assinalou o banco Scotiabank em um relatório, preferindo o mercado peruano para o ano que vem.

No texto, a entidade financeira explica que nossa perspectiva a curto prazo para a região andina é melhor no Peru que na Colômbia, e o possível acordo de paz com as FARC não muda nossa visão.

O volume de cimento demandado na Colômbia teve queda de 14,4% interanual, totalizando 994.000 toneladas em outubro de 2016. No relatório, o banco explica que “de fato, vemos que a demanda de cimento na Colômbia estará freada nos próximos seis meses, enquanto que é provável que os preços do cimento se mantenham sob pressão”.

No caso do Peru, o estudo elaborado por uma equipe de analistas destaca que esse país tem uma estrutura de mercado mais estável e melhores índices macroeconômicos que a Colômbia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL