São Paulo poderá privatizar onze aeroportos

Aeropuerto Sao Paulo

Aeropuerto Sao Paulo

O governador Geraldo Alckmin poderá levar adiante seus planos de privatizar alguns aeroportos em São Paulo. Isso graças ao pacote de investimentos anunciado pela presidente Dilma Rousseff, que tem intenção de incluir alguns terminais delegados por convênio à administração estadual.

Segundo o governo do estado de São Paulo, toda a parte técnica e o roteiro de ações está pronto para retomar o processo de concessão e leiloar o primeiro lote que inclui cinco terminais em bloco: Jundiaí, Amarais (Campinas), Bragança Paulista, Itanhaém e Ubatuba.

As concessões terão prazo de 30 anos e a ideia é conceder o pacote conjunto, mas nada impede que a operação seja fracionada por conveniência.

Além destes, outros aeroportos estão com pedidos semelhantes de anuência, mas aguardam decisão da união, entre eles estão Caldas Novas (GO), Zona da Mata (MG) e Guarujá (SP).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL