Santiago planeja nova via auxiliar

20 March 2018

Costanera Sur quer descongestionar setores próximos à Cordilheira dos Andes.

Costanera sur

Com engarrafamentos frequentes, Santiago do Chile está novamente projetando uma via de desaguamento de tráfego. Agora se trata da Costanera Sur, projeto de dois km de comprimento que bordejará um dos lados do rio Mapocho. Do outro lado, já existe a Costanera Norte.

O subprefeito de Vitacura, bairro nobre da capital chilena, afirmou à imprensa local que “é notória a falta de uma via que atravesse a cidade do Oriente ao Poente, para poder descongestionar o setor mais próximo à cordilheira. Não temos dúvidas de que os tempos de deslocamento serão reduzidos”.

Uma vez que se conclua a primeira parte desta obra, em dezembro deste ano, começarão as obras do Parque Costanera Sur, que incluirá áreas verdes ao longo do rio Mapocho por toda sua extensão. O projeto deverá estar concluído em 2022.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL