Sandvik lança novo britador de impacto

17 June 2019

QI442 traz importantes melhorias em relação aos modelos antecessores.

Sandvik QI442 impact crusher

Sandvik QI442

A Sandvik anunciou o lançamento de seu novo conjunto móvel de britagem por impacto QI442. O equipamento traz o britador CI621 Prisec Impactor, recentemente desenvolvido, que vem habilitado a trabalhar na britagem primária e secundária.

Tal como modelos anteriores do britador de impacto Sandvik Prisec, o novo CI621 pode trabalhar em duas fases do processo, enquanto as duas cortinas hidráulicas podem ser facilmente ajustadas para produzir uma variada gama de agregados de boa qualidade.

O britador inclui melhorias em relação a modelos anteriores, como uma nova posição do rotor e um dispositivo de bloqueio, novas cunhas de bloqueio do martelo para extração e ajuste mais rápidos, e uma nova ferramenta de extração das cunhas para dar mais segurança à instalação e à extração. Os rolamentos do motor também foram atualizados para facilitar a montagem, e consta também um novo selamento e mais possibilidade de ajuste das cortinas. Isto permite um maior uso das peças de desgaste, e mantém configurações mais estritas na posição secundária.

Segundo a Sandvik, um dos benefícios incorporados no QI442 é o sistema de tela de suspensão modular opcional. “Lançado há pouco tempo em nossos britadores de cone móveis, este sistema é intercambiável e oferece a flexibilidade para que o britador funcione em circuito aberto ou fechado. O design único permite a instalação em menos de 30 minutos e sem o auxílio de equipamentos de elevação. A opção peneira pênsil oferece multifuncionalidade como peneira dividida de uma, duas ou três vias, além de um britador de impacto muito eficiente”, diz a companhia em comunicado.

Rotor Turning Device

Novo rotor

A peneira pênsil de dupla plataforma permite que a máquina produza os agregados e recircule os de tamanho excessivo de volta ao transportador de alimentação. O transportador pode girar até 90 graus para empilhamento de material (até três tipos), ou 180 graus para remoção.

Telemática

O QI442 vem com um sistema de monitoramento remoto da Sandvik, o My Fleet, de fábrica. O sistema garante boa produtividade através do controle total da operação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL