Sandvik web

A Sandvik anunciou a criação de uma nova área de negócios, chamada de Sandvik Rock Processing Solutions (SRP). O início da operação da nova divisão será no primeiro dia de 2021. A nova área passa a incorporar a divisão Crushing and Screening, que hoje em dia faz parte da área de negócios Mining and Rock Technology. 

O negócio de britagem e peneiramento da Sandvik teve lucro operacional de 15,9% sobre uma receita de 7,4 bilhões de coroas suecas em 2019 (cerca de US$ 860 milhões), e conta com cerca de 2 mil profissionais. 

Segundo a empresa, a mudança tem por objetivo acelerar o crescimento no segmento de processamento de rochas e minerais, dado que a divisão Crushing and Screening atende partes separadas desta cadeia produtiva, e concorre com diferentes outros players da divisão Mining and Rock Technology. 

“A Sandvik é líder de mercado em processamento de rochas e nossa divisão de Crushing and Screening é um negócio de bom desempenho com muitas oportunidades de crescimento”, destaca Stefan Widing, presidente e CEO da Sandvik, acrescentando que a divisão já opera de forma independente do restante da área de Mining and Rock Technology na fabricação, fornecimento e pós-venda. 

Para comandar a área, a empresa nomeou como Anders Svensson como presidente. Ele é o presidente da divisão Crushing and Screening desde 2016. Com a mudança, passa a ser membro da diretoria executiva do grupo a partir de 1º de janeiro.

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas