Salini Impregilo muda de nome para Webuild

05 May 2020

Salini Impregilo Logo Final

Após uma reunião de acionistas, a construtora italiana Salini Impregilo anunciou que mudará seu nome para Webuild.

A companhia disse que agora está em condições de “contribuir para a reativação da economia italiana no contexto de um plano de investimentos em infraestrutura capaz de criar milhares de empregos”.

Um comunicado da empresa afirmou que o novo nome também vai na direção de criar a imagem de uma empreiteira global, ao mesmo tempo que mantém sua base sólida na Itália.

A Webuild continuará sendo uma força dinamizadora do chamado Progetto Italia, um amplo plano industrial anunciado no ano passado quando a Salini se fundiu com outra grande especialista em infraestrutura da Itália, a Astaldi.

O plano quer fortalecer o setor nacional de obras públicas e construção na Itália, que representa 8% do PIB do país. O Progetto Italia terá uma carteira de pedidos que, combinada, soma cerca de 42,5 bilhões de euros.

O grupo Webuild terá 70 mil empregados diretos e indiretos, em escala mundial.

Junto dos detalhes sobre o novo nome, a empresa publicou os resultados financeiros anuais da Salini Impregilo, que apresentaram em 2019 um lucro de 7,9 milhões de euros.

A nova empresa comunicou também a nomeação de cinco diretores e anunciou um novo plano de rendimento compartilhado para 2020-2022, com mecanismo de longo prazo, baseados no Progetto Italia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL