Reformas viárias na capital argentina vão consumir investimentos de cerca de US$ 185 milhões.

argentina

Várias ruas e avenidas de Buenos Aires começarão a passar por um sem número de obras de reforma a partir de junho deste ano. Entre elas, grandes corredores urbanos, como a avenida Presidente Morón e a avenida San Martín. 

As obras financiadas pelo Ministério dos Transportes vão consumir um investimento de cerca de US$ 185 milhões. Alargamento de pistas, repavimentação e intervenções para separar pistas exclusivas de ônibus são algumas das reformas que serão feitas. Sinalizações de placas e semáforos também se incluem no programa. 

Fará parte do programa de vias urbanas a obra do Metrobus (um sistema de BRT) que o governo de Mauricio Macri realiza em várias cidades do país. Na Grande Buenos Aires serão implementados cinco novos corredores de transporte público exclusivo, somando 38 quilômetros. Em nível nacional, a rede de Metrobus terá 128 km. 

“Começamos há muito tempo com a transformação de ruas e bairros de Buenos Aires, dando prioridade ao transporte público. E, há dois anos, estamos levando esta mesma solução de transporte a muitas cidades do país. Hoje damos um passo a mais nesse compromisso de transporte de qualidade, somando novos corredores na Grande Buenos Aires, que vão economizar tempo e mudar para sempre o dia a dia de centenas de milhares de bonaerenses. Estamos saldando uma dívida histórica com eles, com sua infraestrutura”, afirmou o ministro dos Transportes do país, Guillermo Dietrich.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters