Rockester olha para a América Latina

03 December 2015

Rockester

Rockester

“Vemos muito potencial futuro”, assim começa Perry Holt, country manager da Kormann Rockester Recycler, que está a cargo do desenvolvimento da companhia na região latino-americana. Segundo explica o executivo, ainda que a América Latina esteja atrasada em termos de meio ambiente “para um futuro próximo os países estão com a ideia de realmente fazer alguma legislação em relação à reciclagem”, o que abriria grandes oportunidades para a empresa austríaca.

Devido a essas limitações nos aterros, o incremento dos preços nas taxas de depósito e o incremento dos preços das matérias primas naturais, a reciclagem e a recuperação de escombros hoje em dia se converte em uma opção especialmente importante.

Segundo Holt, as plantas da Rockester podem processar todo tipo de resíduos e reciclar até 97% dos escombros de uma demolição, cifras que permitiram que a empresa ingressasse a mercados como Argentina e Colômbia nestes últimos quatro anos, porém, ainda pretende ampliar essa rede. “Estamos montando a rede de distribuidores interessados em comercializar nossa classe Compacta, com menos de 40 toneladas. O custo dessa máquina é menor, e graças a ser facilmente transportável pode realizar muitos trabalhos em diferentes tipos de terreno”, destaca o executivo. “O maior interesse nesse momento é o Chile, porque o país está implantando legislações e por sua vez buscando soluções nesse sentido, agora é o momento certo para entrar aí”, acrescenta.

Os equipamentos Rockster estão principalmente pensados para a reciclagem de escombros, porém, Holt adverte que também servem para o processamento de rochas de origem natural e destaca a nova geração de equipamentos da empresa, que graças a implantação de alguns dispositivos, rapidamente permite a criação de um “pequeno canteiro móvel, que limpa, tritura e classifica”.

Cabe destacar ainda, que a companhia conta com seu sistema patenteado Duplex, que por conta de um sistema de transmissão redundante permite o intercambio das unidades de trituração. Em apenas três horas uma trituradora de impacto pode transformar-se em uma trituradora de mandíbulas, e vice-versa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL