Represa usou concreto rolado no México

31 January 2020

PRESA cemex 2

Mais de 600 mil metros cúbicos de concreto foram providos pela Cemex, cimenteira mexicana, para a obra da represa Bicentenário, localizada no estado de Sonora, noroeste do México.

A represa tem capacidade de armazenamento de 484 milhões de metros cúbicos de água. Sua função é controlar inundações que afetam a comunidade local durante a temporada de chuvas. Calcula-se que a represa contribuirá para a proteção de cerca de 11 mil moradias na zona urbana, 6 mil moradias rurais, 34 mil hectares de cultivos e 48 mil hectares de infraestruturas, como rodovias e edificações públicas e privadas.

“Fornecemos mais de 600 mil metros cúbicos de concreto compactado com rolos, um concreto desenhado especificamente para o processo construtivo deste tipo de represas”, disse Ricardo Naya, presidente da Cemex México. “Durante os picos de produção, chegamos a lançar 2 mil metros cúbicos em uma só noite, o que exigiu manter a operação e equipes auxiliares a postos, assim como a coordenação logística das matérias primas para entrega oportuna”.

A solução exigiu a instalação de duas centrais de mistura contínua para a produção do concreto, com nível de produção de mais de 250 metros cúbicos/hora, além de centrais dosadoras para atender os requisitos especiais do projeto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL