Randon celebra seus 70 anos

29 January 2019

Fabricante nacional se destaca como uma das grandes empresas brasileiras. 

Randon

Randon

A Randon, fabricante nacional de retroescavadeiras e implementos rodoviários, fez 70 anos no último dia 21. Começou sua trajetória de manufatura industrial como uma oficina mecânica em 1949, e ao longo destes anos se consolidou como uma marca de renome internacional. Sua campanha de aniversário tem como slogan “Randon 70 anos: juntos, inovando por um futuro melhor”.

Uma das inovações promovidas pela empresa em sua história é, por exemplo, a criação dos freios a ar em 1954. A abertura de capital veio em 1971, momento em que a Randon passou a buscar sócios internacionais para a formação de joint ventures.

A companhia tem uma participação histórica de 40% nos mercados de veículos de carga, implementos rodoviários e ferroviários e off-road, além de sistemas automotivos, peças e outros serviços. “Em seu conjunto, as empresas Randon produzem um dos mais amplos e avançados portfólios de produtos do segmento de veículos comerciais relacionados ao transporte de cargas, em relação à concorrência mundial”, disse David Randon, presidente das empresas Randon, que hoje empregam 11 mil pessoas e em 2017 faturou US$ 1,12 bilhão.

Hoje a Randon se divide em três partes: Montadoras, que inclui a área de implementos, vagões e veículos especiais; Peças de reposição, que inclui lonas, pastilhas, sistemas de frenagem, eixos, suspensão e conjuntos de articulação e acoplamento; por fim, Serviços Financeiros, onde se administram consórcios e se realizam suportes à compra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL