Este ano, a empresa lançou os novos modelos Mixkrete 3 e Wetkret 4.

MIXKRET3

Mixkret 3

A linha de equipamentos robotizados da Putzmeister para shotcrete está crescendo, agora com a incorporação do Wetkret 4, a última geração de máquinas projetadas especialmente para a construção subterrânea. 

O Wetkret 4 é indicado para galerias estreitas em mineração, graças a seu robusto chassi de tamanho compacto e seu reduzido raio de giro. Com com duas versões de braço projetor – um com alcance máximo de 10 metros e outro de 7,5 metros – adaptando-se assim a cada projeto. A bomba de concreto Putzmeister montada sobre o equipamento, com caudal máximo de 20 m3/h, garante alto rendimento, baixas pulsações e longa vida útil de peças de desgaste. 

O equipamento conta sistema de dosagem de aditivo sincronizado ao caudal do concreto, cabine certificada FOPS/ROPS orientada no sentido da marcha, transmissão hidrostática ICVD, compressor de ar integrado, e uma ótima distribuição dos pesos. O equipamento foi desenhado para uma fácil manutenção e acesso a pontos de reparação. 

Por sua vez, o Mixkret 3 é o complemento do Wetkret 4, compacto e robusto, de pequenas dimensões e raio de giro, também é idôneo para mineração subterrânea em túneis confinados. Além disso, ele compartilha grande quantidade de peças com o modelo Wetkret 4, o que facilita a reposição de peças.

WETKRET4

Wetkret 4

O Mixkret 3 é o único mixer do mercado com sua altura (2.200mm) que dispõe de uma capacidade de tambor de 3 m3, e oferece uma ampla versatilidade em relação à altura de descarga graças ao inovador sistema de elevação do tambor. 

O modelo tem motor diesel de 4 cilindros e 106 kW. Também dispõe de sistema de transmissão hidrostática de variação contínua (ICVD) sem troca de marcha, o que melhora sua capacidade de subida, velocidade de trânsito, aceleração de partida e consumo de combustível.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters