Província argentina quer universalizar saneamento

10 January 2019

Río Negro está investindo US$ 9,5 milhões no setor.

cloacas

A província de Río Negro, na Argentina, contará a partir de 2020 com melhorias em seu sistema de esgoto, graças a um investimento de US$ 9,5 milhões na rede. A capital, Viedma, tem obras com 20% de avanço em relação ao projeto, e pretende chegar à universalização do serviço de esgoto num prazo de 20 anos. O projeto prevê também estender o sistema nove quilômetros afora da área urbana.

“É nossa maior obra não apenas por sua dimensão e valor, mas principalmente pelo que significa o saneamento, assim como pela decisão do governador de incluir todos os planos diretores de saneamento no marco do Plano Castello”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura Alejandro Echarren.

As estações de tratamento já têm obras começadas, ainda em etapa de movimentação de terra. Uma elevatória para trazer o esgoto até a estação de tratamento também já está em construção.

Além da cidade de Viedma, o Plano Castello (que financia o projeto) já iniciou intervenções em outras cidades de Río Negro, como Las Grutas, Río Colorado, Luis Beltrám, Picaniyeu, Mainqué, Cinco Saltos, Villa Regina e Playas Doradas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL