Projeto de industrialização se aproveita de potenciais produtivos já existentes e dos gasodutos recém instalados.

parques industriales

O governo da província argentina de Córdoba vai dar financiamento para a criação de 60 novos parques industriais e tecnológicos ao redor de diferentes localidades da província, em um prazo de quatro anos.

Segundo números do Ministério da Indústria e Comércio do país, serão destinados cerca de US$ 24 milhões para este projeto. “A diversidade do tecido industrial de Córdoba lhe permite ser o motor do progresso da Argentinas. Esta característica se nota mesmo agora, quando apesar da crise que vivemos, em pouco mais de quatro meses após a conclusão dos gasodutos troncais, mais de 480 empresas solicitaram conexão ao gás natural; delas, 130 são novas empresas, que apostam no longo prazo, produzindo e gerando mais emprego”, disse Juan Schiaretti, governador de Córdoba.

Atualmente, existem nove parques industriais na província, e já se projetam outros 30. “Com o início do novo programa, pensamos que este número se duplicará. Além disso, serão criados cerca de 20 mil postos de trabalho”, afirmou Schiaretti.

Há nove parques industriais aprovados, outros nove com aprovação provisória, mais de 20 projetos em diferentes estados de avanço, todos eles localizados em mais de 1,5 mil hectares de terreno e 747 empresas instaladas.

Vale lembrar que entre as vantagens da instalação de parques industriais, está o ordenamento urbano, a segurança jurídica, a concentração de serviços e maior sinergia entre empresas de ramos similares. Desta forma, contribuem para a formação de sistemas produtivos regionais, constituídos por agrupamentos de empresas altamente especializadas com proximidade geográfica.

O ministro de Indústria e Comércio, Roberto Avalle, assegurou que este programa se focará em estar presente “no oeste, norte e sul provincial, que são zonas que demandam maior esforço para conseguir o desenvolvimento econômico mais harmônico, ainda mais agora que temos em funcionamento os gasodutos troncais”.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters