Ponte de quase 2 km vai substituir estrutura centenária no sul do país. 

puente

Em 4 de julho, apresentou-se no Chile o projeto arquitetônico da nova ponte ferroviária que unirá as cidades de Concepción e San Pedro de la Paz, no sul do país. O esboço do projeto foi apresentado pelo presidente do Grupo EFE, Pedro Pablo Errázuriz, junto a autoridades da cidade.

A estrutura que se encontra atualmente em etapa de avaliação ambiental, se compõe de dois arcos e dois meios arcos que ajudam a suportar os 1.773 metros de comprimento da ponte. A esse respeito, Errázuriz disse que “trata-se de uma obra imponente, moderna e de traços limpos, que resgata a solidez e fortaleza que caracterizam o espírito ferroviário. Mas, sobretudo, um design pensado e criado na região de Biobío, que busca estabelecer um novo marco urbano que integrará o trem em harmonia com a cidade”.

Além disso, agregou que “a ponte é essencial para avançar longe a partir de 2027. Hoje Biobío é a região com maior quantidade de projetos de desenvolvimento nos planos de investimento do EFE. Aqui temos iniciativas de infraestrutura por mais de US$ 800 milhões, que permitirão aumentar a carga transportada de 5 para 8 milhões de toneladas por ano, e aumentar o fluxo de passageiros de 5,3 para mais de 20 milhões por ano”.

“Uma das 82 iniciativas do governo atual é esta ponte ferroviária que tem mais de 100 anos. Nossa região tem que chegar ao século 21, com importantes desafios, dentro dos quais o transporte de pessoas e de carga à Província de Arauco”, disse o intendente da região, Sergio Giacaman.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters