Superior Frac Sand

A Superior Industries, fabricante e provedora mundial de sistemas de processamento e manipulação de materiais a granel, foi escolhida para gerir a manipulação de materiais na nova planta de fracking da NRG Argentina, na província de Río Negro. A Industrial Accessories Company (IAC), que é a subcontratada para o projeto, tem longa relação com a Superior Industries em vários projetos de areia de fracking.

“No auge do fracking na América do Norte na década de 2010, a Superior se tornou rapidamente a fabricante preferida de transportadores para descarregar, transferir e armazenar areia fracionada”, diz Roland Duer, gerente de desenvolvimento comercial da fabricante para toda a América Latina. “Estes clientes apreciam os produtos de alta qualidade, o suporte especializado no mercado de peças de reposição, e nossa fabricação integrada única, que utiliza nossas próprias polias e demais acessórios do transportador que projetamos e construímos”.

Serão mais de 750 metros de correias na nova planta da NRG na Argentina. O pedido inclui também um transportador TeleStacker de 56 metros. Estes transportadores de empilhamento telescópico radial automático são capazes de acumular reservas de mais de 300 mil toneladas métricas. Além disso, a NRG usará dois descarregadores de caminhões RazerTail portáteis, para transferir a areia fracionada para caminhões. Se instalarão outros transportadores em toda a planta seca, criando uma operação de manipulação de materiais silenciosa e respeitosa com o meio ambiente.

“Ter a Superior como provedora é um claro exemplo da nossa opção da NRG de incorporar boas tecnologias e melhores práticas que cuidem do meio ambiente e, ao mesmo tempo, ofereçam soluções aos nossos clientes”, disse César Güercio, CEO da NRG Argentina.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters