Projeto da Votorantim Cimentos escolhido pela ONU

17 October 2019

A Votorantim Cimentos foi uma das selecionadas para participar da iniciativa de aceleração da Organização das Nações Unidas (ONU) chamada Inova 2030: Jovens Inovadores em ODS. A iniciativa é realizada pela Rede Brasil do Pacto Global, vinculada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da ONU.

Os 15 projetos escolhidos foram analisados por uma banca avaliadora e selecionados com base em critérios de inovação, gestão da inovação e impacto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda 2030. O projeto da Votorantim Cimentos é ligado ao ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis). Habitações inadequadas são um desafio para o Brasil, e as melhorias em casas em situação de vulnerabilidade são uma oportunidade para a sociedade e o setor cimenteiro.

A ideia apresentada pela Votorantim Cimentos ao Inova 2030 é desenvolver um negócio social de impacto que gere incentivo de vendas de produtos para construção civil por meio de subsídio social para reforma de casas insalubres. O projeto envolve também capacitação e sensibilização de varejistas locais com causas sociais.

O programa terá duração de 10 meses e capacitará jovens profissionais de até 35 anos que atuarão nos projetos selecionados em temas relacionados aos ODS, inovação e novas tecnologias. A programação inclui oficinas presenciais, webinars, estudos de caso, e visitas de campo. Os jovens também poderão criar redes de relacionamento com participantes de outros países e ao final apresentarão suas ideias no evento Innovation Summit, que acontece em julho de 2020.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL