A marca especialista em britadores e peneiras móveis Powerscreen anunciou o relançamento de sua linha Phoenix, que foi uma das primeiras que produziu na história.

“O mercado global de gestão de resíduos está se ampliando com rapidez à medida que projetos de governo se orientam a melhores práticas ambientais, por isso o momento é ideal para trazer de volta a linha Phoenix, com sua comprovada trajetória em reciclagem. Estamos entusiasmados de fazer ressurgir das cinzas a Phoenix, e ter novamente estas lucrativas máquinas em nossa linha de produtos”, afirmou Neil Robinson, responsável pelo produto.

Phoenix é uma coleção de máquinas britadoras de tambor usadas principalmente em aplicações de reciclagem de resíduos de construção, demolição, madeira, terra vegetal, material compostado e resíduos verdes em geral. O material é triturado e separado de maneira a se obter matéria prima para novos produtos reciclados. A linha inclui os modelos Phoenix 1600, Phoenix 2100 e Phoenix 3000.

Powerscreen Phoenix 1600

Phoenix 1600 Wheeled

Phoenix 1600 sobre rodas

Os britadores de tambor Phoenix 1600 são oferecidos sobre esteiras e sobre rodas, e segundo a companhia contam com design inovador que tem excelência no consumo de combustível e baixo custo de financiamento. Além disso, reduz as emissões e os níveis de ruído, já que o motor da máquina funciona a baixa velocidade. Com tambor de 4,9m x 1,54m, tem grande superfície de britagem, o que garante um rendimento adequado.

Powerscreen Phoenix 2100

Projetada para oferecer bons níveis de produção e flexibilidade de aplicação, este modelo tem design robusto e alguns opcionais, como tela metálica basculante de alta resistência, ou tela vibratória dupla, o que agrega versatilidade ao equipamento. O transportador de finos em 180 graus, com descarga de 5,7m, faz com que a máquina possa empilhar grandes quantidades. A função de báscula pode ser controlada remotamente, por meio de rádio, durante o funcionamento, minimizando os tempos de ociosidade.

Phoenix 2100

Phoenix 2100

Powerscreen Phoenix 3300

Phoenix 3300

Phoenix 3300

Entre suas principais características, encontram-se a maior superfície de britagem oferecida pela linha Phoenix, além de um transportador de finos basculante em 180 graus, com descarga de 5,8m e um sistema de acionamento de quatro rodas que gira o tambor, permitindo assim operação bidirecional. As opções incluem uma tela metálica basculante de alta resistência ou tela vibratória dupla.

A Phoenix 3300 é altamente eficiente na separação e processamento de madeira cortada, terra vegetal, material compostado, resíduos verdes e brita.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters