Porto peruano adquire guindastes Liebherr

12 February 2019

Modernização do Porto de San Martín previu aquisição de novos equipamentos.

LHM 550

LHM550

Como parte de um projeto de modernização do porto de San Martín, no Peru, a concessionária responsável pela administração da infraestrutura anunciou o investimento de US$ 10 milhões na aquisição de dois novos guindastes Liebherr LHM550.

O LHM550 tem alcance de operação de 54 metros, uma torre de 4,8 metros de altura e uma capacidade de carga de 144 toneladas. De acordo com a concessionária Terminal Portuario Paracas, os novos guindastes portuários têm que estar operativos até setembro. A instalação deve começar em junho.

O modelo LHM550 tem sistemas inteligentes de segurança, como o SnartGrip, que permite ao guindaste “aprender” automaticamente os processos rotineiros, armazenando informação útil para operações similares no futuro. O sistema LiDAT registra localização, padrões de funcionamento e monitora o consumo de combustível. Com o Pactronic, adequa-se à perfeição as velocidades de içamento, melhorando a eficiência de combustível e a emissão de gases.

O porto de San Martín tem 700 metros de linha atracação, calado de 14 metros e seis hectares de pátio de carga granel, sete hectares de pátio de contêineres e área total operacional de mais de 40 hectares.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL