Porto de Valparaíso vai ser ampliado

13 August 2018

Projeto pretende duplicar capacidade de carga do porto no Chile.

puerto valpo

A operadora Terminal Cerros de Valparaíso (TCVAL), ligada ao fundo australiano IFM, obteve a aprovação ambiental para um projeto de US$ 500 milhões para modernizar e ampliar o terminal 2 do porto de Valparaíso, no Chile.

A iniciativa contempla a construção de dois novos atracadouros, que aumentariam a capacidade de carga do terminal para 1,15 milhões de TEU por ano. Além disso, contará com 785 metros de linha de atracação, com mais de 16 metros de profundidade para os navios.

A etapa de construção começará com uma dragagem do porto. A frente de atracação será feita com pilares e vigas que sustentarão um tabuleiro de 40 metros de largura, dando origem a uma nova área de operação de carga e descarga, com guindastes STS.

Todas estas obras vão usar cinco guindastes super Post Panamax, 10 ReachStackers, 2 guindastes Gottwald, 41 cavalos mecânicos, 12 guindastes RTGs e 41 plataformas, entre outros. Além disso, o projeto prevê a conexão com a rede de autoestradas entre Valparaíso e Santiago, e uma conexão ferroviária que vai permitir a duplicação da capacidade de carga do porto de Valparaíso.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL