Porto chileno pode ganhar área de substâncias perigosas

29 June 2018

Proposta está ainda sob avaliação dos órgãos de licenciamento ambiental do Chile. 

san antonio

A empresa de serviços extra-portuários Puerto Columbo propôs no Chile o projeto de construção de um pátio de contêineres para substâncias perigosas nas instalações que administra no porto de San Antonio, naquele país. O projeto já tem parte da aceitação dos critérios ambientais, mas ainda está em trâmite no Serviço de Avaliação Ambiental do país.

A iniciativa contempla construir e operar um pátio de 640 metros quadrados para armazenar contêineres do tipo dry e isotank, que transportam substâncias perigosas das classes 2,3,4,5,6,8,e 9, segundo a norma NCh382/2017. O pátio terá ar condicionado, sistemas de contenção de vazamentos e equipamentos contra incêndios.

O depósito proposto terá uma capacidade em torno a 96 TEUs, dividida em quatro blocos de 24 TEUs, cada um com altura máxima de quatro contêineres. A capacidade do recinto em tonelagem será de cerca de 1.900 toneladas. Se conseguir aprovação, a obra deverá começar até novembro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL