Ponte no sul do Chile registra 70%

01 April 2019

Conclusão da Ponte Manchuria vai mudar a vida da região Araucanía, ao sul do país.

Puente Manchuria

Arte de como será a ponte.

A obra da ponte Manchuria, sobre o rio Cautín, no sul do Chile, está com 70% de avanço consumado. O secretário regional ministerial da região de Araucanía, Henry Leal, participou de uma inspeção da estrutura com 62 metros de comprimento que substitui uma ponte de metal que estava no lugar provisoriamente há dez anos.

A nova ponte de arco tipo network permitirá um trânsito mais fluido e sem restrições de carga, já que se compõe de uma laje de concreto protendido que dará à ponte uma estrutura mais esbelta. A nova ponte também terá ciclovia e espaços para pedestres.

Além da construção da própria ponte, a obra inclui melhoramentos em vias próximas, onde o alargamento das pistas de acesso está agregando 4,5 metros de pavimento.

A obra do projeto Ponte Manchuria prevê um investimento total de US$ 4 milhões, financiados pelo Ministério de Obras Públicas do país. A previsão de entrega é em novembro próximo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL