Solução para travessias provisórias da Acrow Bridge resolve obras no país.

Acrow Bridge Edit

A empresa internacional de engenharia Acrow Bridge anunciou a reinstalação de uma de suas pontes modulares no Haiti, agora como estrutura de desvio para auxiliar na obra de construção da Ruta Soleil 9, na capital haitiana Porto Príncipe.

Até esta recente reinstalação, a mesma ponte havia servido por dois anos como uma travessia temporária a centenas de metros de distância, durante a construção de uma ponte de concreto permanente.

A via em obras é vital para o transporte no pequeno país, e ao mesmo tempo é uma das mais congestionadas na área metropolitana de Porto Príncipe. Em média, 10 mil veículos por dia circulam ali.

Os pré-fabricados permitiram um tempo de instalação de uma semana da estrutura. A ponte modular é facilmente desarmada, transportada e reinstalada, o que ajuda em diminuir as interrupções de tráfego.

A ponte tem pistas nos dois sentidos, 60,96 metros de comprimento e 7,35 metros de largura. Um acostamento de 1,5 metro e uma cobertura de epóxi facilitam o trânsito de pedestres. Sua vida útil, dispensando manutenções, é de 75 anos ou mais.

“Projetado para uma rápida montagem e desmontagem, o sistema modular pode ser usado vez atrás de vez”, disse Paul Sullivan, vice-presidente sênior da Acrow Bridge. “A versatilidade da estrutura permitiu que as duas grandes extensões se levantassem individualmente com um guindaste e fossem transportadas à nova localização em questão de horas”.

 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters