Petrobras inaugura 3a unidade da planta de gás no bloco San Antonio

07 March 2012

Petrobras

Petrobras

Com investimento de US$ 115 milhões, a Petrobras Bolívia (35%), operadora do Bloco San Antonio, em parceria com a YPFB Andina (50%) e com a Total (15%), inaugurou a terceira unidade de processamento de gás natural - conhecida como "Terceiro Trem" - da Planta de Gás de Sábalo.

Este empreendimento, que demorou pouco mais de 620 dias para ser construído e montado, concretiza o compromisso assumido para a segunda fase do Plano de Desenvolvimento do campo Sábalo, que abrange a perfuração de três poços (SBL-7, SBL-8 e SBL-9), dos quais o primeiro já iniciou a produção no último mês de dezembro. Os outros dois iniciarão a produção em 2012 e 2014, respectivamente.

O Plano, cuja execução exigiu um investimento total de aproximadamente US$ 300 milhões, incluiu as adequações dos trens I e II já existentes.

O Terceiro Trem da Planta de Gás de Sábalo tem a função, junto com os outros dois trens já existentes, de eliminar contaminantes, separar e estabilizar o gás antes de entregá-lo à YPFB que, por sua vez, abastece tanto o mercado doméstico quanto o externo. A capacidade de processamento é de 6,7 MMm³/d. Com o início das operações, a produção do Bloco San Antonio subiu para 17 MMm³/d em janeiro de 2012. A partir de junho próximo, após a conclusão do poço SBL-8, o volume da produção chegará a 19 MMm³/d.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL