Petrobras fecha contrato de financiamento com banco japonês

17 July 2013

Petrobras

Petrobras

La estatal Petrobras assinou, no Rio de Janeiro, dois programas de financiamento com o Japan Bank for International Cooperation – JBIC. O objetivo era obter duas linhas de crédito no valor total de até US$ 1,5 bilhão. O banco agente de ambos os programas será o Mizuho Bank, Ltd. e as linhas de crédito serão financiadas 60% pelo JBIC e 40% por instituições financeiras privadas japonesas.

Com esse valor, a Petrobras pretende comprar equipamentos e adquirir serviços provenientes de empresas japonesas instaladas no Brasil ou no exterior, tendo como base o acordado no memorando de entendimento, assinado em outubro de 2012, quando foi estabelecida uma parceria estratégica entre o JBIC e a Petrobras.

A Petrobras e o Japan Bank for International Cooperation construíram uma estreita relação de cooperação durante muitos anos, já tendo implantado uma série de operações em conjunto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL