Peru promete 100 mil moradias sociais em 2020

techopropio770

O governo peruano anunciou que em 2020 construirá um número de moradias sociais superior ao que foi construído no ano passado.

Se em 2019 o número de unidades residenciais promovidas pelo Estado através de vários programas de moradia social chegou à marca recorde de 75.003 unidades, para este ano o Ministério responsável promete produzir 100 mil novas unidades residenciais.

As informações foram divulgadas pelo vice-ministro de Moradia e Urbanismo do país, David Ramos, à imprensa do Peru.

De acordo com ele, o Peru tem um déficit habitacional calculado em 1,6 milhão de unidades, pelo que se justificaria aumentar os investimentos em programas de construção de casas para setores sociais de faixas de renda inferior.

“Deste número, cerca de 600 mil são moradias por construir, enquanto o milhão restantes se compõe de moradias com problemas associados a déficit de serviços como falta de infraestrutura adequada ou água, além de ruas e calçamento no entorno. Também entram aí as unidades familiares que devem ser substituídas por precariedade”, disse Ramos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL