Peru projeta novo parque eólico

07 August 2018

Punto Lomitas será nova central eólica no país, com 300 MW.

EOLICO PERU

Um novo projeto de energia eólica foi apresentado no Peru, pela empresa Engie Energia Peru SA, filial da empresa belga International Power. O projeto Punta Lomitas, que deverá ser localizado no departamento de Ica, consiste na instalação de 62 torres de geração com capacidade total de 300 MW, e o investimento relacionado deverá ser de US$ 350 milhões.

Além disso, a iniciativa compreende também a instalação de linhas de transmissão com mais de 60 km de extensão, a fim de conectar o Punta Lomitas com o Sistema Elétrico Interconectado Nacional do Peru.

A etapa de construção do projeto durará cerca de 22 meses, considerando a mobilização de pessoal e maquinário, construção de instalações temporárias, obras civis e a própria montagem das torres eólicas. A vida útil é de 30 anos e os terrenos são quase todos do Estado peruano.

Atualmente, o Peru tem cinco centrais eólicas em operação, cujo investimento soma cerca de US$ 754 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL