País venderá carteira de projetos a investidores da Inglaterra e Espanha.

Entre os días 25 de fevereiro e 1 de março, será realizado em Londres e Madri o 16º Road Show promovido pela agência InPerú, que tem por objetivo atrair para o país investimentos estrangeiros, posicionando o país como um hub consolidado para recepção de capitais na América do Sul.

Espanha e Inglaterra são os maiores investidores estrangeiros no Peru. O investimento feito por empresas espanholas no país vizinho, por exemplo, são de cerca de US$ 4,5 bilhões, em que se destacam empresas financeiras, de energia e do setor turístico. Já da parte dos britânicos, o investimento já superou os US$ 4,3 bilhões.

Assim, projetos como o trem intermunicipal entre Lima e Ica, e o terceiro lote de aeroportos regionais que devem em breve começar a ser trabalhados no país, “seriam alguns dos elementos de atração para os investidores estrangeiros que estarão presentes no evento na Inglaterra”, segundo disse Francis Stenning, presidente da InPerú. Stenning também disse que os investidores ingleses são os que mais contribuíram com projetos de infraestrutura no Peru, como por exemplo nos Jogos Panamericanos de Lima este ano.

A agência de promoção do investimento ProInversión exporá toda sua carteira de projetos neste evento, que ocorrerá pela sexta vez em Londres e quinta em Madri. Nesta edição, a delegação peruana contará com a presença do Ministro da Economia Carlos Oliva, o presidente do Banco Central peruano Julio Velarde, e Jorge Muñoz, prefeito de Lima, além de representantes do setor privado.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters