Peru estuda reforma de aeroporto

10 August 2020

aeropuerto pucallpa

A agência Aeropuertos del Perú anunciou que iniciou estudos para obras de reforma no aeroporto David Armando Abensur Rengifo, em Pucallpa, a fim de executar melhorias na pista de aterrissagem, nos slots de aeronaves e em vias de acesso.

Também serão nivelados todos os terrenos das áreas de segurança do campo de voo, e se construirá uma drenagem para evacuar adequadamente as águas de chuva, protegendo desta maneira os pavimentos do aeroporto.

O alcance do projeto, cujo investimento estaria por cerca de US$ 85 milhões, compreende também a construção de um cero perimétrico com sua respectiva via perimetral e iluminação ao longo de todo o perímetros do aeroporto, melhorando a segurança.

O estudo de engenharia será avaliado pelo órgão responsável por fiscalizar os investimentos em infraestrutura de transporte público do Peru, a Ositran, e deverá ainda ser aprovado pelo Ministério de Transportes e Comunicações do país.

Proyecto Pucallpa

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL