Peru estimula construção verde

Viviendas Peru

Viviendas Peru

O governo do Peru anunciou que estima entregar 2733 bônus verdes nos próximos 12 meses, por meio de um projeto, que faz parte do Fundo de Minivivenda e financia a construção de casas sustentáveis, as quais serão divididas em 15 projetos imobiliários em nível nacional.

O projeto, chamado localmente de Bono de Promoción para la Adquisición de Vivienda Sostenible (BPAVS por sua sigla em espanhol) consiste em entregar à população um abono percentual sob o valor de um imóvel sustentável.

A porcentagem é de 4% para imóveis de valor inferior a 140 mil soles peruanos e de 3% para os que superem esse nível. Porém será necessário provar alguns requisitos que garantam que as construções são mesmo sustentáveis, como vasos sanitários de baixo consumo, captação de água das chuvas e avaliação do risco de áreas verdes. Além disso o empreendimento deverá contar com luminárias LED, aquecedores a gás e planos de manejo de resíduos sólidos.

As famílias que aderirem ao programa podem ser beneficiadas por dois tipos de incentivo, o Bônus Habitacional Familiar (Techo Próprio) e o Bônus ao Bom Pagador (Crédito Minivivienda), dependendo de qual seja o caso. O projeto ainda é financiado com recursos próprios da população, mas o governo assinalou que a medida que cresça o número de beneficiados, o poderá estudar uma ampliação com recursos públicos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL