Peru detalha ferrovia a investidores internacionais

18 February 2019

PPP do trem Huancayo-Huancavelica deverá investir US$ 226 milhões.

ferrocarril

A agência de promoção de investimentos no Peru, a ProInversión, reuniu instituições financeiras e executivos do mundo ferroviário para apresentar atualizações feitas no projeto da ferrovia Huancayo-Huancavelica, cuja licitação está prevista para julho deste ano.

O projeto consiste construção e manutenção da ferrovia de 128 quilômetros, que ligará as regiões de Junin e Huancavelica. Para torna-lo possível, o investimento deverá ser de US$ 226 milhões, orçamento que será obtido através do contrato de PPP a ser assinado, cuja duração será de 30 anos.

A ideia é que a ferrovia Huancayo-Huacavelica seja um motor de desenvolvimento socioeconômico para as regiões de Junín e Huacavelica, ao dinamizar seu potencial turístico e agropecuário. Além disso, deverá facilitar o acesso dos moradores aos centros de serviços de saúde e educação, e aproximá-los de oportunidades de trabalho.

Esta será uma das ferrovias de maior altura no mundo, com seu ponto mais alto a 3.680 metros acima do nível do mar. Terá sete estações, 19 paradas, 15 pontes e 38 túneis. O trem será capaz de transportar cerca de 50 mil toneladas de carga por ano, e espera-se do contrato de concessão que até 2044 a capacidade seja duplicada.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL