Peru concede exploração de megamina Michiquillay

18 June 2018

Southern Peru ficou com o lote e inicia obras no ano que vem.

michiquillay

Michiquillay

O Peru, segundo maior produtor de cobre do mundo, anunciou a licitação de uma nova jazida deste minério à Southern Peru, empresa que investirá cerca de US$ 2,5 bilhões na mina de Michiquillay.

A jazida, que fica numa região ao norte de Lima, poderá produzir 225 mil toneladas de cobre por ano. Por isso, o presidente da Southern Peru, Óscar González Rocha, disse que o início das obras civis do megaprojeto será no começo de 2019, enquanto as operações de mineração estão previstas apenas para 2022. Além de cobre, prevê-se que a mina tenha mais de um bilhão de toneladas de minerais como ouro, prata e molibdênio.

Segundo a agência de promoção do investimento privado ProInversión, o valor de US$ 400 milhões proposto pela Southern Peru em sua oferta econômica foi o mais conveniente para o país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL