Pedreira Lajeado investe em máquinas Metso

08 June 2018

Empresa espera aumentar produção de areia manufaturada.

pedreira lajeado

A produção de areias industriais está se tornando mais comum entre empresários do setor de agregados pétreos. Assim, o novo insumo se usa em vários tipos de traço de concreto estrutural, lajes, blocos, pisos e tubulações para filtragem e tratamento de águas.

A pedreira Lageado, localizada no estado de São Paulo, consciente da tendência, adquiriu recentemente equipamentos Metso para produzir areia industrial que será, depois, usada para produção de concretos e asfaltos.

O gerente da empresa, Marcos Santos, admitiu que “hoje com os equipamentos Metso podemos produzir 75 toneladas de areia manufaturada por hora, e estimamos que ao finalizar este semestre teremos vendido 70% de nossa produção, o que seria 20% a mais do que no ano passado”.

“Começamos a produzir areia manufaturada para reduzir o impacto ambiental. Acabamos entrando em um novo mercado e estamos tendo benefícios financeiros. Em pouco mais de um ano, recuperamos o valor investido e continuamos vendo aumento nos pedidos”, relata Santos.

Marcelo Motti, vice-presidente da Metso Brasil, explica que o mercado de areia manufaturada está crescendo à medida que as empresas se tornam conscientes do dano ambiental causado pela extração de areia natural. Neste sentido, o executivo destaca que entre as vantagens da areia industrial está a economia no uso de cimento. “Há ausência de impurezas orgânicas e de argila, além de uma maior adesão à pasta de cimento”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL