Pandemia derrubará mercado de máquinas em 16%

31 August 2020

Off Highway graph

A pandemia fará com que as vendas de equipamentos de construção se reduzam em quase todos os países este ano, segundo a Off-Highway Research. Apesar disso, os estímulos na China elevarão o mercado em 14%. Antes do surto de Covid-19, esperava-se que as vendas na Chinia caíssem em 2020.

“O mercado chinês experimentou um crescimento notável a partir de abril, e isto certamente amortizará o golpe no cenário mundial. Prevemos uma aterrissagem suave em 2021, mas somos também conscientes da longa e dolorosa recessão que se seguiu ao boom de estímulos de 2010-11. Espero que tenham sido aprendidas as lições da história”, afirmou o diretor gerente da Off-Highway Research, Chris Sleight.

Retirando-se os números da China, o impacto mundial da Covid-19 é muito mais pronunciado. Os volumes se reduzirão em 27% este ano no resto do mundo. Isto levaria as vendas a seu nível mais baixo desde 2010. Mas a consultoria espera que o crescimento retorne em 2021.

“Há dois pressupostos básicos. Primeiro, assumimos que o pior da pandemia já passou, e que se houver uma segunda onda de infecção no hemisfério norte durante o inverno, as ações para combatê-la serão muito mais focadas do que um bloqueio geral. Em segundo lugar, assumimos que a resposta dos governos do mundo todo continuará sendo inteligente e solidária. Deve-se ajudar deve-se ajudar as empresas viáveis a superar as dificuldades atuais, proteger os empregos e agora usar os gastos de estímulo para revitalizar o crescimento econômico”, disse.

Para mais informação, visite o site www.offhighwayresearch.com

As perspectivas do setor mundial de máquinas de construção serão discutidas também no seminário online da Off-Highway Research em 17 de novembro. Registre-se para este evento gratuito em www.offhighwaybriefing.com

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL