Off Highway graph

A pandemia fará com que as vendas de equipamentos de construção se reduzam em quase todos os países este ano, segundo a Off-Highway Research. Apesar disso, os estímulos na China elevarão o mercado em 14%. Antes do surto de Covid-19, esperava-se que as vendas na Chinia caíssem em 2020.

“O mercado chinês experimentou um crescimento notável a partir de abril, e isto certamente amortizará o golpe no cenário mundial. Prevemos uma aterrissagem suave em 2021, mas somos também conscientes da longa e dolorosa recessão que se seguiu ao boom de estímulos de 2010-11. Espero que tenham sido aprendidas as lições da história”, afirmou o diretor gerente da Off-Highway Research, Chris Sleight.

Retirando-se os números da China, o impacto mundial da Covid-19 é muito mais pronunciado. Os volumes se reduzirão em 27% este ano no resto do mundo. Isto levaria as vendas a seu nível mais baixo desde 2010. Mas a consultoria espera que o crescimento retorne em 2021.

“Há dois pressupostos básicos. Primeiro, assumimos que o pior da pandemia já passou, e que se houver uma segunda onda de infecção no hemisfério norte durante o inverno, as ações para combatê-la serão muito mais focadas do que um bloqueio geral. Em segundo lugar, assumimos que a resposta dos governos do mundo todo continuará sendo inteligente e solidária. Deve-se ajudar deve-se ajudar as empresas viáveis a superar as dificuldades atuais, proteger os empregos e agora usar os gastos de estímulo para revitalizar o crescimento econômico”, disse.

Para mais informação, visite o site www.offhighwayresearch.com

As perspectivas do setor mundial de máquinas de construção serão discutidas também no seminário online da Off-Highway Research em 17 de novembro. Registre-se para este evento gratuito em www.offhighwaybriefing.com

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters