Panamá dá sinal verde à Quarta Ponte sobre o Canal

22 November 2018

Projeto será tocado por empresas chinesas, e custará cerca de US$ 1,42 bilhão.

canal de panama

O governo do Panamá assinou o contrato de concessão com o Consórcio Panamá Cuarto Puente (composto pelas empresas China Communications Construction e China Harbour Engineering) para o projeto e construção da quarta ponte sobre o Canal do Panamá, projeto que implica um investimento em torno de US$ 1,42 bilhão.

A estrutura estaiada com vão de 510 metros terá um tabuleiro com 51 metros de largura, três pistas por sentido e duas linhas centrais para a linha 3 do metrô do Panamá. A megaobra ajudará a conectar várias avenidas da cidade, além das autoestradas Corredor Norte, a Panamericana e a conhecida Puente de Las Américas.

Além disso, a ponte terá um sistema de controle de trânsito que inclui sinalização variável, detecção automática de incidentes e câmeras de controle de trânsito, além de sistema de pesagem e o Free Flow, que permite passagem daqueles que pagam o pedágio antecipado.

A quarta ponte do Canal do Panamá nasce da necessidade de aliviar o trânsito da Puente de Las Américas, já que o governo daquele país calcula que em futuro próximo o nível de tráfego naquela ponte chegue a 70 mil veículos diariamente.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL