Palfinger amplia oferta no Brasil

24 June 2014

palfinger innovation day SP Brazil

palfinger innovation day SP Brazil

A austríaca Palfinger está ampliando seu portfólio no mercado brasileiro. Anunciou o lançamento de dois novos guindastes MD (MADAL) e de uma nova linha de produtos para trabalhos em altura que inclui cestos aéreos e plataformas sobre caminhões.

O lançamento dos novos guindastes complementa a linha MD, que já conta com o modelo MD 45007 de 45 toneladas.

O novo modelo MD 30007 tem momento de elevação máxima de 30 toneladas, está dirigido para operações rápidas de carga e descarga com um alcance vertical de 20,5 metros e horizontal de 17,5 metros. Montado em caminhões com PTB mínimo de 23 toneladas, o guindaste tem um giro de 360 graus.

O segundo lançamento na linha MADAL é o MD 60007 com um momento de elevação de 60 toneladas. Está indicado para operações que exijam maior força de movimentação, com capacidade máxima de carga de 15 toneladas e exige um veículo com PTB mínimo de 29 toneladas. A capacidade horizontal e vertical é similar ao MD 30007.

Além dos lançamentos de guindastes, a Palfinger apresentou a sua nova línea de cestos e plataformas aéreas. Esta nova unidade de negócios foi implementada no final do ano passado e deverá ter equipamentos fabricados no Brasil a partir de 2015. A primeira inclui cestos com altura de trabalho de 10 a 24 metros, e são fruto de uma joint venture com a fabricante argentina de cestos aéreas, Hidro Grubert.

As novas plataformas, por outro lado, são produzidas pela própria Palfinger, com capacidade de carga de entre duas e sete pessoas. Aliam alcance vertical de 102,5 metros com alcance horizontal de 39 metros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL