Sierra Gorda

Sierra Gorda

A Metso continua provendo uma série de soluções de desempenho à mina de cobra e molibdênio Sierra Gorda SCM, no Chile. Os serviços incluem manutenção preventiva e calibração dos oito analisadores em funcionamento na mina. Os analisadores de tamanho de partícula e os analisadores de composição química, que são parte central do processo de flutuação, têm papel vital no controle na otimização do rendimento do processo.

Como parte desse acordo, as responsabilidades da Metso incluem realizar a manutenção do sistema de mostras. O contrato de dois anos, que começou em fevereiro de 2019, inclui tarefas diárias, semanais e mensais, assim como KPI restritos. Neste contrato de desempenho, a Metso avalia a capacidade de aumentar o tempo de atividade e a precisão das medições.

“O serviço prestado pela equipe da Metso demonstra verdadeiro profissionalismo, colaboração e trabalho em equipe. Nos permitiu tomar decisões operacionais mais oportunas, ajudando-nos a maximizar o rendimento do processo. Estamos realmente satisfeitos”, diz Edgardo Chiappa, gerente da planta Sierra Gorda SCM.

Giuseppe Campanelli, presidente de Serviços Minerais da Metso, afirma que “estamos orgulhosos de ter tido esta oportunidade não só de continuar mas também de aprofundar nossa associação com a Sierra Gorda”.

A Metso veio ampliando sistematicamente sua oferta de serviços nos importantes mercados mineradores no Chile. A capacidade de organizar serviços para oferecer melhores rendimentos à indústria de mineração se baseia no enfoque de processos.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters