Operação Metso em mina no Chile avança em serviços

16 March 2020

Sierra Gorda

Sierra Gorda

A Metso continua provendo uma série de soluções de desempenho à mina de cobra e molibdênio Sierra Gorda SCM, no Chile. Os serviços incluem manutenção preventiva e calibração dos oito analisadores em funcionamento na mina. Os analisadores de tamanho de partícula e os analisadores de composição química, que são parte central do processo de flutuação, têm papel vital no controle na otimização do rendimento do processo.

Como parte desse acordo, as responsabilidades da Metso incluem realizar a manutenção do sistema de mostras. O contrato de dois anos, que começou em fevereiro de 2019, inclui tarefas diárias, semanais e mensais, assim como KPI restritos. Neste contrato de desempenho, a Metso avalia a capacidade de aumentar o tempo de atividade e a precisão das medições.

“O serviço prestado pela equipe da Metso demonstra verdadeiro profissionalismo, colaboração e trabalho em equipe. Nos permitiu tomar decisões operacionais mais oportunas, ajudando-nos a maximizar o rendimento do processo. Estamos realmente satisfeitos”, diz Edgardo Chiappa, gerente da planta Sierra Gorda SCM.

Giuseppe Campanelli, presidente de Serviços Minerais da Metso, afirma que “estamos orgulhosos de ter tido esta oportunidade não só de continuar mas também de aprofundar nossa associação com a Sierra Gorda”.

A Metso veio ampliando sistematicamente sua oferta de serviços nos importantes mercados mineradores no Chile. A capacidade de organizar serviços para oferecer melhores rendimentos à indústria de mineração se baseia no enfoque de processos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL